A reação do mercado às novas demandas do consumidor

Foto: Lívia Scala

As construtoras continuam investindo em lançamentos neste momento do mercado. Segundo dados do Flash Imobiliário produzido pela Lopes Immobilis com informações das 66 maiores construtoras e incorporadoras, no fechamento do 3º trimestre de 2020, as vendas em Fortaleza já haviam superado em 10% igual período em 2019. Foram 4.177 unidades e valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,46 bilhão. A expectativa é fechar 2020 com R$ 2 bilhões em VGV.

João Fiuza, diretor da Diagonal Engenharia, avalia que as pessoas passaram mais tempo em casa, por conta da necessidade de isolamento social, e isso contribuiu para essa projeção positiva no mercado. As buscas por moradias mais confortáveis subiram, seja realizando reformas ou mesmo priorizando novos imóveis para mudança de lar. Além disso, a adoção do modelo de home office por uma grande quantidade de profissionais também gerou uma demanda por espaços maiores e que possam ser adaptados a essa finalidade.

“Criou-se a necessidade de passar mais tempo em casa, seja para lazer ou trabalho, e consequentemente uma demanda de mercado para achar a moradia ideal para isso”, afirma.

A Diagonal, empresa com mais de 39 anos no mercado e especializada no segmento de alto padrão, segue com a rotina de lançamentos. O objetivo é aumentar o estoque para atender à demanda que vem aproveitando as melhores condições para financiar. Em setembro, lançou, junto com a Victa, o Cidade Arbo – Residencial Célio Gurgel, novo empreendimento com foco na sustentabilidade num terreno de 22.396,9 m² e 26.900,7 m² de área construída no bairro Passaré. São cinco pavimentos em cada uma das nove torres, com 540 apartamentos, que possuem entre 41,55 m² e 58,17 m².

Por Samuel Pimentel
Jornal O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ideias Relacionadas

Compare

Digite a palavra-chave